Carregando...
JusBrasil - Política
20 de abril de 2014

Pinturas de borboletas com material reciclado enfeitam gabinete do prefeito

Publicado por Prefeitura de Campo Grande (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Foto:Denilson Secreta

Neste mês de novembro, quadros que retratam borboletas enfeitam as paredes do gabinete do prefeito Nelson Trad Filho. A penúltima exposição do ano do projeto Arte e Cores no Paço é do artista plástico Fernando Anghinoni e foi aberta hoje pela manhã (05/11), pelo vice-prefeito Edil Albuquerque. O evento teve a participação do quinteto Orquestra de violões.

Representando o prefeito, Edil disse que é uma satisfação representá-lo e desfrutar de momentos importantes como este. Há oito anos, todos os meses, acontece essa mostra da cultura da nossa cidade. Hoje, recebemos esse artista gaúcho que escolheu Campo Grande para morar e que aqui cria riquezas para nosso Estado, ressaltou.

Mês que vem estamos encerrando este projeto que é único no Brasil porque uma cidade sem arte não tem vida, enfatizou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Maria de Fátima Alves Ribeiro, explicando ainda que o objetivo da fundação é combinar a música com a arte e com a cultura.

Já o artista elogiou a iniciativa municipal. Vim da serra gaúcha e este é o meu trabalho focado no meu dia a dia. Campo Grande é a cidade que eu adotei para morar e a riqueza da região enriquece ainda mais meu trabalho, revelou Fernando que utiliza em sua pintura uma técnica mista com gravuras e colagens de materiais orgânicos.

Sonhos reais Este é o título da exposição que retrata o universo mágico das borboletas fazendo uso de elementos da natureza como galhos, pedaços de madeira, bambu e sementes, misturados com pintura e tipografia. Segundo Fernando, a ideia desta exposição é gerar um contraste entre o real e o imaginário. Enquanto deciframos os signos por meio dos desenhos, vemos também uma imagem tridimensional gerada pelas colagens, explica.

Anghinoni nasceu em Antônio Prado no Rio Grande do Sul, tem pós-graduação em design gráfico e frequentou várias escolas de pintura, gravura e escultura no Brasil e no exterior. Vive e trabalha em Campo Grande e é fácil encontrar em sua obra elementos da terra e influências da atmosfera que gira em torno da cidade e da região.

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://prefeitura-campo-grande-ms.jusbrasil.com.br/politica/103745133/pinturas-de-borboletas-com-material-reciclado-enfeitam-gabinete-do-prefeito